sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Casamento em 2013


Já se previa que vários amigos nossos (dele) dessem o nó este ano. Na semana passada recebemos mensagem de uns dos amigos mais chegados que estão a poucos meses de dar esse passo. Daqueles que se prevê casarem este ano estes são os únicos que contávamos ser convidados como amigos do casal porque são aqueles de que somos mais próximos, é um amigo de infância do G. Emigraram há uns meses em busca de uma vida melhor e a notícia veio de lá, pedindo a morada para enviar o convite. Espera-se, assim, que chegue amor pelo correio.

Será o nosso primeiro convite, em conjunto, para um casamento. Embora já tenhamos ido juntos a um, nem há um mês nos conhecíamos, não fui convidada, era a sua acompanhante apenas. Desta vez iremos já como namorados, ao casamento de amigos nossos, que já não são só dele.


Já contávamos ser convidados e sabíamos que se casariam este ano mas só com a mensagem que recebemos é que a ficha caiu verdadeiramente. É estranho haver gente tão próxima, à nossa volta, a dar passos tão importantes já quando para nós, ainda que o sonhássemos, é algo tão distante ainda..! 
A vida não é fácil para quem não tem pais ricos ou o emprego que queria (e merecia), para o qual estudou tantos anos. Cada vez me convenço mais de que, infelizmente, neste país não há como ter perspectivas de um bom futuro ou sequer poder sonhar mais alto e estamos condenados à emigração se queremos ter algo na vida. E, claro, há gente com (mais) sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...