sexta-feira, 28 de junho de 2013

Saldos, descontos, promoções?!

Ainda não percebi muito bem se já há saldos ou não, se são apenas promoções. Seja como for, os preços já estão bastante apelativos, os descontos vão até 50% ou mesmo 70% em alguma lojas. Para este verão não tinha mais que um par de sandálias rasas (que não uso/gosto muito por isso sobrevivem), por isso já andava a desesperar sem ter nada para calçar nestes dias de calor insuportável. Há umas semanas que já me tinha apaixonado por umas sandálias simples (mas mesmo giras) da BLANCO, em tons nude, que nem eram muito caras (15,99€) mas não as podia comprar. Esta manhã, depois de o deixar no trabalho, andei a tratar de uma surpresa para ele e passei pela BLANCO na esperança de as encontrar com desconto. Mal podia acreditar quando lá estavam elas, um único par 37, com 50% de desconto!!!! Ficaram, portanto, em 7,99€! Claro está que vieram logo comigo e em breve já estarão nos meus pés, já que me fazem mesmo falta e dão imenso jeito! Já valeu bem a manhã perdida entre lojas, a gastar solas no centro comercial.

Não foram a primeira compra desta época: já comprei um pijama (calção e top) por 4€ e um vestido leve, género praia, caicai por 2€ - na PRIMARK.

Nestes saldos/descontos/promoções tenho mesmo de investir em sandálias rasas porque farto-me de usar (é o mais prático e confortável para esta altura) e estou sempre a gastá-las. Também gostava de arranjar umas sabrinas pretas e umas sandálias de salto mas que sejam mesmo confortáveis, daquelas capazes de usar todos os dias, sem parar... Uma mala preta também fazia falta no meu armário (não tenho). 
 


Desde os últimos saldos (eu só compro roupa/acessórios/sapatos com desconto, quase sempre - só assim posso comprar) que tenho tentado concentrar-me em compras inteligentes. Antes de comprar tenho de olhar para o preço em primeiro lugar e ver se posso mesmo comprar. Para me decidir a trazer uma peça penso no que tenho em casa, no que preciso e no que me dará jeito (em função do que gosto, do que uso normalmente e do que já tenho). Tenho apostado em peças mais básicas mas com detalhes ou pormenores discretos e elegantes que as tornem únicas. Pergunto-me sempre se me imagino a usar aquilo dali a um ano, tendo em conta as perspectivas que tenho para a minha vida e evolução de gostos e estilos. Só trago se gostar, se tiver a certeza que uso, se o preço for muito em conta e se me imaginar a usá-la dali a algum tempo (ou seja, se não forem coisas com "prazo de validade" ou "rotuladas" só para certos estados de espírito).

Por ai já tiveram oportunidade de visitar as lojas? Já pensaram no que querem comprar? Que truques/dicas têm ou usam para estas compras ?


1 comentário:

  1. A melhor dica já a deste a ti própria:
    Concentrares-te nas peças básicas que te fazem falta e não te deixares "distrair", nem que tenhas de fazer uma lista como se fosse de mercearia:)

    Eu: Um vestido H&M 15€ e para mim não quero mais nada, não preciso.Calçado para as meninas, mas ainda precisam de mais calçado, roupa não que graças a Deus dão-me muita!
    MorMeu nunca "pede" nada mas está urgentemente a precisar de umas calças de ganga e que eu lhe esvazie o armário das camisas...tem camisas com mais de 20...já não as posso ver à minha frente!...Mas vou ter que ser eu a deitar mãos
    à obra!

    jinhossssss

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...