sábado, 27 de dezembro de 2014

Dar e receber

No dia 22 e no dia 23 tive a honra e a oportunidade - que para mim são uma verdadeira bênção e grande sorte - de ajudar alguém que precisava. No primeiro dia fui ter a casa de uma senhora, com problemas de saúde que não tem rendimentos e pude levar-lhe alguma coisa para comer. No segundo dia fui ter com uma mãe de duas crianças pequenas que não tinha o que pôr em cima da mesa. Não posso sequer imaginar a dor, a angústia, o pesadelo que deve ser passar por uma situação tão difícil que ponha em causa a possibilidade de termos comida em casa. Graças a Deus e ao trabalho que a minha mãe tem, podemos ter alguns bens alimentares que iriam para o lixo por fim de validade ou pior aspecto e que, por isso, não se podem vender. Muitas vezes é comida a mais para nós que somos só dois mas é uma grande dádiva e poder, com isso, ajudar mais alguém só me deixa muito, muito feliz. Eu sei que não é muito, que não resolve os problemas e/ou dificuldades daquelas pessoas mas também sei que ajudo-as, de alguma forma, como posso. A mim não me custa nada ajudar, aliás, trago sempre muito mais do que aquilo que levo - um coração cheio dos sorrisos e da certeza de que fiz alguma coisa para alterar uma situação menos boa.


Segunda, se tudo correr bem, poderei novamente ir ter com aquela mãe que teve a coragem de pedir ajuda para ter o que dar aos filhos para comerem. Anteontem fomos às compras cá para casa e acabei por trazer algumas coisas a mais, para lhe levar porque o que há, da minha mãe, não é muito.
Que Deus ajude estas pessoas e lhes dê força e oportunidade para mudarem alguma coisa nas suas vidas e que nos ajude a nós para nunca termos de passar por algo assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...