sexta-feira, 10 de julho de 2015

Pré-fim-de-semana

É sexta-feira e a semana está mesmo no fim.
Ontem passei o dia com amigos a celebrar o aniversário da minha querida FF. Fomos à praia, cantámos os parabéns e acabei por jantar com ela e a família. Saí de casa às 9h e regressei depois das 22h. Mais uma vez, como é hábito agora, lá fui eu pesquisar viagens para ir a casa. Mais uma vez me deparo com a realidade que tenho de enfrentar sempre que quero ir a casa.
Para ver a minha família tenho sempre de gastar nunca menos de 300€. Se pensarmos que o homem me acompanha, dobramos as despesas. É um absurdo e não me consigo conformar. São 900km, 1h30 de voo e a minha casa. Se a maioria das pessoas está ou tem possibilidade de estar, se não diária ou semanalmente, mensalmente com a família, eu posso gabar-me quando estou com a minha três ou cinco vezes AO ANO! Não é justo.
Custa muito saber que no ano passado só fui a casa DUAS vezes e este ano ainda só fui uma. Saber que passei pela primeira vez na minha vida o Natal longe de casa e dos meus, que não passei lá dias que sempre foram importantes na minha vida, num esforço de contenção para, volvido um ano, estar igual ou pior, sem capacidade de previsão do que virá. É uma dor de coração que acaba sempre por levar-me às lágrimas, apesar de tudo.


Mas hoje é sexta-feira, esta semana foi tranquila e mais relaxada. Tive a melhor notícia dos últimos tempos, pude estar com pessoas queridas e o fim-de-semana prevê-se de festa e muito agitado.
Agora tenho de me voltar a debruçar sobre a tese para não quebrar o ritmo de trabalho e pensar em como desencantar 500€ para poder inscrever-me na segunda fase do estágio (sim porque fazer seis exames e passá-los não chega, nem ter pago tudo o que já paguei). Ah, e desencantar viagens a casa a preços decentes. Desejem-me sorte!

Bom fim-de-semana!

4 comentários:

  1. Eu ainda não me tinha apercebido que estavas fora... também tenho andado afastada daqui... mas é há muito tempo?

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhh!! Então não sabia que eras das ilhas :D Madeira? Açores tem preços fixes agora. Eu não gasto tanto dinheiro a ir a casa, mas demoro 4 horas a chegar, na melhor das hipoteses...

    ResponderEliminar
  3. Acredito que é complicado... Mas vais arranjar forma! Força aí :)

    ResponderEliminar
  4. Eh pá espero realmente que as viagens melhorem .. Mas procura bem, às vezes conseguem-se coisas boas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...