terça-feira, 1 de agosto de 2017

O poder de uma casa "arrumada"

Ter a casa "arrumada" no sentido de ter finalmente as coisas orientadas, com a organização por divisões e com as ideias já formadas quanto ao que se pretende para cada coisa/ local faz toda a diferença no meu estado de espírito. Com esta mudança percebi que me afecta verdadeiramente o facto de ter tudo virado do avesso em casa. Não lido bem com a total ausência de organização doméstica! Neste fim de semana fizemos aquilo a que nos propuseramos porque finalmente as coisas se proporcionaram e as circunstâncias ou conjunto de condições o permitiram. E sinto-me tão aliviada e satisfeita que nem imaginam! 


Tínhamos na sala mais de dez cadeiras (as antigas e as novas), dois sofás (sendo um deles com chaise longue), caixotes com livros, caixas com coisas por arrumar, duas secretárias, um móvel de prateleiras pequeno, uma estante por montar, mesas de entrada por restaurar, candeeiros que sobravam...enfim, até perco a conta às coisas que tínhamos naquela divisão. A sala estava completamente lotada e não havia maneira de manter aquilo assim. Por isso, ficou somente o que nos interessa: o sofá grande, o móvel (provisório) com a TV, a mesa e seis cadeiras, uma estante e uma secretária. Demos um sofá, quatro cadeiras, uma secretária, um candeeiro, uma mesa de entrada, eu sei lá! Ainda estão por ter destino algumas coisas (ou porque as queremos vender, ou porque ainda não encontrámos as substitutas que queremos e podemos pagar) mas fez toda a diferença ter saído aquele excedente. Parece outra sala, outra casa!

No quarto a mesma coisa. O nosso quarto não tinha coisas a mais, ainda não estava era organizado. Tínhamos muitas roupas em cima de uma cómoda (não dentro, em cima), por ainda não termos os roupeiros montados/organizados, dormíamos no chão, com dois colchões encostados a uma das paredes e a cómoda ao lado. Com a vinda da nossa cama, aproveitámos a marquise e pusemos lá a cómoda, junto aos dois roupeiros (não cabem no quarto então estão na marquise) e lá encaixou perfeitamente! Uma maravilha porque assim pudemos pôr a cama no centro do quarto, sem ter de estar encostada a nenhuma parede e com a mesa de cabeceira no seu devido lugar. A cama tem imensa arrumação por baixo (caixa com sommier elevatório) e como é de báscula podemos abrir sem problemas do quarto ser pequeno. Fiquei encantada com o quarto!

Ainda há muito caminho a percorrer e temos muito trabalho pela frente, principalmente com aquilo que estava no escritório que deixámos de ter! São livros, apontamentos, equipamentos electrónicos e eu sei lá mais o quê. Mas aos poucos lá chegaremos, já não falta tudo. Na verdade, em comparação com o que já fizemos, já falta é pouco! E isso é razão para eu já estar mais feliz.

4 comentários:

  1. Não consigo viver na desorganização também! Preciso de ter tudo arrumado e devidamente destralhado :)

    tens instagram?

    ResponderEliminar
  2. Eu quando me mudei para minha casa não descansei enquanto não pus tudo no devido lugar. Dá imenso gosto ver a nossa casa com tudo no sítio :) depois tens que meter umas fotos para vermos como ficou :)

    ResponderEliminar
  3. Também nao consigo viver no meio da desorganização :/

    ResponderEliminar
  4. Arrumações?
    Vou sair de fininho e com a cabeça baixa por vergonha :P
    Não sou a pessoa mais organizada do mundo - longe disso - mas cada vez estou mais preocupada com a organização dos espaços.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...