terça-feira, 13 de março de 2018

Gestão amadora

Há coisas que me ultrapassam e eu não sou capaz de interiorizar.


Há pessoas que vivem de uma maneira tão desajustada e irresponsável, quase ilógica! É um ciclo vicioso porque até podem ter um rendimento considerável mas se estiverem sempre a comprometer-se com despesas superiores ao dinheiro que têm, nunca estarão confortáveis. Chega a ser ridículo! Pessoas com rendimentos até elevados estarem sempre com dificuldades porque têm uma prestação para isto, uma prestação para aquilo, não passam um dia sem ir ao café, comprar o jornal e a revista e outras trivialidades (não que eu critique estas práticas, atenção! Só acho ridículo que os tenham e depois se queixem que não têm dinheiro para oferecer uma prenda por ano a uma pessoa muito próxima por exemplo!). 
É um completo desgoverno, uma falta de consciência e desorganização tais que me causam verdadeiramente confusão. Dá-me cabo do lado racional a gestão de rendimento disponível invertida, ou seja, a falta de gestão daquilo que se tem para gastar.
O pior é quando, por alguma razão, projectam esta condição (por eles criada) para a vida de outras pessoas que nada têm com isso mas são prejudicadas de alguma forma com este desgoverno.

4 comentários:

  1. O típico português tem 10 gasta 20 não é assim?

    ResponderEliminar
  2. Existe muitas pessoas desgovernadas....

    ResponderEliminar
  3. Agradeço imenso as tuas palavras! (:
    Situações como as que mencionaste nunca as consegui entender. Não crítico quem tenha despesas banais como tabaco, café, refeições fora de casa, jornais ou revistas, até porque eu também as tenho e 'ó se o café para mim é sagrado'! No entanto, dá - me um calorzinho no estômago cada vez que oiço alguém lamentar-se que o € não chega para o mês todo e comida na mesa nem vê-la porque se mantém os gastos acessórios.
    Para não falar quando essas mesmas estão em dívida para ctg e nunca mais vês hora de reaver o que é teu. Dá-me comichão!!

    ResponderEliminar
  4. Parece que rebentou uma 2 bolha lá para os lado3 do Tio Sam, é ligeira mas pode dar mossa. As pessoas não aprendem :(

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...